O Vasco foi derrotado nas quatro últimas finais de turno que disputou no Rio de Janeiro. Contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, será o quarto confronto consecutivo nessas circunstâncias. A necessidade de vitória mexe com os jogadores, já que o clube luta para quebrar o incômodo tabu de nove anos sem conquistar um título de turno no Estado.
Para o meia Carlos Alberto, os fracassos recentes foram esquecidos. O camisa 10 reconhece a importância de triunfar e deixa claro que o derrotado na decisão é esquecido rapidamente apesar da boa campanha.
As finais existem para serem vencidas. Ninguém se lembra do segundo colocado e não queremos isso. São esses momentos que marcam. Tem que dar tudo certo. Evito lembrar os insucessos. Vou dormir pensando no movimento do jogo. Me preparo para fazer o melhor e sair feliz, afirmou.
Confiante e uma das peças mais importantes do time, Carlos Alberto tem papel importante na trajetória até o momento. Ele destaca o orgulho do trabalho após um início de ano pautado pela desconfiança.
Estou feliz, satisfeito de participar de um grupo novo e ter a chance de disputar uma decisão. Fomos considerados abaixo dos outros grandes. Conviver com críticas e canalizar em uma energia positiva é bom. Chegamos com méritos, encerrou.