O Vasco conheceu na noite desta quarta-feira o adversário das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time vai encarar o Icasa, do Ceará, que eliminou o Confiança-SE. O rival é pouco conhecido pelo grupo cruzmaltino, mas Carlos Alberto lembra que ninguém pode ficar pensando em escolher adversários, e sim, se preparar para enfrentar quem vier pela frente na competição.
O título da Copa do Brasil daria ao clube a oportunidade de voltar a disputar a Taça Libertadores, o que não acontece desde 2001. O meia garante que não tinha preferência por Icasa ou Confiança.
- Para mim era indiferente (o adversário do Vasco). A gente tem um objetivo traçado que é conquistar o título. Tem que enfrentar quem vem pela frente. A partir de agora já vamos encarar os adversários mais difíceis. Temos que nos preparar ainda mais porque cada vez que a gente passa de fase a dificuldade vai aumentando.
Apenas nesta sexta-feira o Vasco vai saber se a primeira partida contra o Icasa será em São Januário ou no Castelão, em Fortaleza. O sorteio vai acontecer na sede da CBF.
- Preferia decidir em casa. Mas quando conquistei o título da Copa do Brasil com o Fluminense (em 2007) eu lembro que tivemos muitas dificuldades. A maioria dos jogos decisivos foi fora de casa. Então a gente tem que se preparar bem para enfrentar todas as dificuldades.
O Icasa, próximo adversário do Vasco, foi rebaixado este ano no Campeonato Cearense. Mas o clube vem sendo uma das surpresas da Copa do Brasil. Eliminou a Portuguesa na primeira fase e depois passou pelo Confiança-SE, que disputa o título sergipano.