Em todas as suas entrevistas ao longo do ano, o meia Carlos Alberto tem exaltado o trabalho realizado pelo técnico Dorival Júnior no comando do Vasco. Agora, com a incerteza da permanência do comandante, o capitão cruzmaltino admitiu que prefere ficar alheio às informações para não sofrer com o desenrolar da negociação sobre o futuro do treinador no comando da equipe.
Para o capitão cruzmaltino, Dorival deve optar pelo melhor caminho. Mas se pudesse dar uma opinião ao \"chefe\", o conselho seria por uma renovação longa.
- É um direito do Dorival pensar em seu futuro, e eu ainda não perguntei nada sobre isso para ele. Procuro não ler o noticiário para não sofrer com essa situação. É uma decisão do Dorival com a diretoria, e eu ficaria feliz se ele ficasse no Vasco por um tempo ainda maior - afirmou o meia.
Após dar o seu palpite, Carlos Alberto comentou a forma de trabalho de Dorival. Para o jogador, o diálogo foi o segredo para o sucesso do time da Colina em 2009.
- Foi um ano muito bom e eu soube aproveitar a pessoa firme que eu tive ao meu lado. O Dorival sempre esteve tranquilo para mostrar a direção certa a ser seguida. Ele sempre deixou clara as suas opiniões e sempre deu abertura para que os jogadores opinassem também. Isso é importante - analisou.