Carlos Alberto não conseguiu participar de nenhuma das sete partidas do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com uma tendinite no joelho direito, ele ficou longo tempo em tratamento e só voltou a treinar com o grupo na última quarta-feira.
Aliviado, o jogador revelou que passou até mesmo por sessões de terapia alternativa para que pudesse controlar toda a ansiedade causada pelo tempo parado e pelas lesões que sofrera ao longo desta temporada.
Me sinto muito feliz. Disse isso varias vezes já. Minha alegria por estar podendo fazer os meus movimentos sem nenhum tipo de limitação é grande demais, disse o jogador, que passou por maus bocados durante o processo de recuperação.
Fico muito triste quando isso acontece. Tive crise de ansiedade, fiz acupuntura até para relaxar. Não é fácil ficar assim. Por isso estou aliviado, emendou o jogador.
O capitão da equipe atuou pela última vez contra o Vitória, em 5 de maio, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O time carioca venceu por 3 a 1, mas acabou sendo eliminado já que havia sido derrotado por 1 a 0 na primeira partida.
Apesar da felicidade por voltar aos treinos, Carlos Alberto segue com sua situação indefinida no clube. O jogador tem seus direito ligados ao Werder Bremen, da Alemanha, e sua permanência ainda não é certa. A diretoria cruzmaltina mantém a esperança de prorrogar o contrato, que expira em julho.