O adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, anteriormente marcado para o próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, animou os jogadores do Vasco. A partida válida pela 14ª rodada da competição nacional foi transferida pela CBF em razão das condições do gramado do estádio. Com isso, o Cruzmaltino pode assumir a liderança em caso de vitória sobre o Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário.
Carlos Alberto, titular do meio de campo vascaíno, tomou conhecimento da mudança na tabela durante a manhã desta quarta-feira. O camisa 84 se mostrou entusiasmado com a possibilidade que se apresenta ao Gigante da Colina.
\"Qualquer vantagem pequena é significativa no futebol brasileiro. Mesmo com um jogo a mais você passa o bastão ao adversário. A responsabilidade pode ficar com eles. Isso é uma situação difícil para o adversário por mais que tenha jogos pela frente e não nos deixa com uma pressão maior para vencer. Sabemos que não vai adiantar vencer apenas o Corinthians. É importante ser regular até o final da competição\", afirmou.
Apesar de salientar a possível vantagem do Vasco, Carlos Alberto mostrou relativo desapontamento com as mudanças na competição em razão de clubes como Flamengo e Fluminense não serem detentores de estádios para mandarem as suas partidas.
\"É uma situação triste e temos um campeonato de dificuldade em termos técnicos. No Brasil todo mundo sabe jogar bola. A criança brinca na rua, é um país que vive isso. É uma pena isso acontecer. Graças a Deus o Vasco tem o seu campo para jogar\", encerrou.
O Vasco é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Já o Atlético-MG lidera o torneio com 32 pontos. O encontro entre os líderes de momento está marcado para o dia 12 de agosto, pela 16ª rodada, em Belo Horizonte.