Retornando aos poucos ao time titular do Vasco, o capitão Carlos Alberto teve motivos para comemorar nesta terça-feira. Em jogo-treino contra o Duque de Caxias, o meia marcou, de pênalti, o primeiro gol da vitória por 2 a 1 e apresentou grande movimentação durante a primeira parte do confronto.
O outro gol do Vasco acabou sendo marcado por Léo Gago, após o volante acertar um belíssimo chute de fora da área na meta do Gigante da Baixada Fluminense. Durante as atividades, o técnico Paulo César Gusmão utilizou dois times mistos, aproveitando para observar jogadores que estão encostados no grupo.
O time da Colina iniciou o jogo com Tiago; Irrazábal, Cesinha, Tiago Martinelli e Carlinhos na defesa; Jumar, Allan, Fumagalli e Jonathan no meio-campo; Carlos Alberto e Éder Luís no ataque. A primeira etapa acabou sendo marcada pela grande pressão do cruz-maltino sobre a defesa adversária.
No entanto, a falta de precisão nas finalizações impediu a equipe de PC Gusmão de adquirir uma vantagem confortável no intervalo. Somado ao gol de pênalti de Carlos Alberto, o Vasco criou oportunidades com Éder Luís, na base da velocidade, e com o lateral Irrazábal, jogando pelas ponta direita.
Já na segunda-etapa, o clube carioca colocou em campo Adílson no gol; Élder Granja, Genílson, Elivélton e Carlinhos na defesa; Felipe Bastos, Léo Gago e Jéferson no meio-campo; e Rodrigo Pimpão, Nilson e Lipe no ataque.
Com diversos jogadores preteridos durante os jogos, o Vasco pecou na criação de jogadas e dependeu dos avanços de Rodrigo Pimpão, titular durante boa parte da Série B da última temporada. Mas, somente nos instantes finais a equipe sacramentou a vitória. Léo Gago chutou de uma longa distância e marcou o segundo. O Duque de Caxias diminuiu nos minutos finais.