Carlos Alberto tem uma experiência no futebol que vai além dos seus 27 anos. Mas seu objetivo é unir a vivência à longevidade. E para isso tem Juninho Pernambucano como exemplo, seja dentro ou fora de campo. Agora titular do Vasco, o camisa 84 espera seguir os passos do companheiro e, para isso, segue uma rotina semelhante.
- O que esse cara está fazendo é para rasgar elogios mesmo. O Juninho inspira você a saber que pode ter uma carreira mais longa. Se o atleta fizer tudo o que a profissão pede, como é o caso dele, é possível jogar em alto nível por muito tempo - disse.
O meia afirmou que no contato com Juninho em sua volta ao Vasco percebeu que a adesão à medicina ortomolecular era um fator em comum. Carlos Alberto afirma que o tratamento paralelo ao trabalho no clube tem apresentado resultados importantes para o seu condicionamento físico.
- Por exemplo, descobri algumas alergias alimentares que me atrapalhavam com a questão do peso e com o cansaço. Isso tem ajudado na minha recuperação - avaliou.
O condicionamento físico, segundo Carlos Alberto, é um aspecto positivo em sua volta ao time titular do Vasco. Um dos destaques da equipe no primeiro tempo do clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira, ele comemora a sequência iniciando as partidas.
- Jogar de início é bem mais tranquilo, porque é possível encaixar seu padrão de jogo na partida. Quando começa no banco, você entra com o jogo acelerado e fica mais difícil a adaptação. Estou precisando jogar, e o Cristóvão vem dando as oportunidades. A sequência vai fazer com que eu melhore mais - afirmou.