Destaque do Vasco na conquista da Série B 2009, o meia Carlos Alberto vai mostrando que realmente deixou de ser um \"Bad Boy\" para se tornar um bom moço. O atleta irá participar de um jogo beneficente promovido pelo lateral-direito Rafinha do Schalke 04 da Alemanha, no estado do Paraná.
O partida está marcada para o dia 21 de dezembro no Estádio do Café em Londrina, às 20 horas no horário de Brasília. Outros nome já estão confirmados na partida, como o artilheiro do Brasileirão deste ano, Diego Tardelli, os zagueiros Miranda do São Paulo e Léo do Grêmio, o quarteto brasileiro do Shakhtar Ilsinho, Fernandinho, Jádson e William, além de paranaenses ilustres como o atacante Élber e o meia Paulo Miranda. Outros jogadores já estão com o nome confirmado.
O partida será apitada por Héber Roberto Lopes e quem quiser acompanhar o jogo de perto precisa levar apenas um 1 kg de alimento não-perecível como ingresso. A partida será realizada em homenagem aos 75 anos da cidade de Londrina, no Norte do Paraná.
Através de sua assessoria de imprensa, Rafinha falou do objetivo de realizar o jogo e do prazer em realizar uma partida no Brasil, jogar em sua cidade natal e rever seus amigos:
-É sempre bom voltar ao Brasil e melhor ainda poder rever os amigos. Fazer isso e ainda ajudar as pessoas que precisam é perfeito. Estou feliz e ansioso por esta partida. Vamos celebrar o aniversário da minha cidade Natal em uma grande confraternização esportiva. Espero ver o estádio cheio para que possamos ajudar muita gente e, mais que isso, para que as crianças e os jovens da cidade percebam que também podem realizar o sonho de vencer no futebol. Vai ser uma partida de muita alegria, com times formados por atletas de vários clubes, mas que tem em comum o amor pelo futebol e o desejo de ajudar - afirmou o lateral do Schalke.