Cristóvão Borges disse que vai reanimar os jogadores do Vasco, a partir da reapresentação de hoje: É hora de superação. Já estivemos em situações piores e soubemos superar. Precisamos ganhar 4ª feira, de preferência com placar bem favorável, porque o segundo jogo será ainda mais difícil.
Sobre a derrota para o Botafogo, o técnico reconheceu que a equipe foi desatenta na marcação: O lance do primeiro gol foi muito rápido na cobrança do lateral e o jogador do Botafogo (Marcio Azevedo) teve liberdade para avançar e fazer o cruzamento.
Cristóvão resumiu: Perdemos para um bom time, bem armado, mas a derrota nunca pode ser bem aceita. Esperávamos que o Vasco pudesse ser finalista. Com a derrota, o Vasco está agora há nove anos sem o título de campeão carioca. O último foi em 2003.
O Vasco recebe quarta-feira, em São Januário, o Lanús (Argentina), que na fase de classificação da Copa Libertadores terminou em primeiro lugar no grupo em que o Flamengo foi eliminado. Na classificação geral, o Lanús ficou em sétimo, três posições acima do Vasco.
É possível que Carlos Alberto, inscrito para a fase das oitavas de final, inicie o jogo de quarta-feira, pelo bom desempenho que teve ontem ao entrar aos 22 minutos do segundo tempo do jogo de ontem em que marcou o gol único do Vasco.