Mesmo conseguindo a vitória sobre o Duque de Caxias, o Vasco não teve, na partida deste domingo, uma das mais perfeitas atuações. Com dificuldades para assumir a vantagem no marcador, o time de São Januário só alcançou a superioridade no placar na parte final da partida, fato que chegou a deixar os próprios jogadores nervosos.
Ciente da dificuldade encontrada no jogo, os jogadores não esconderam os problemas encontrados no decorrer da partida. Entretanto, um fator extra foi citado pelos atletas vascaínos. Segundo Carlos Alberto, a grande retranca aplicada pela equipe do Duque de Caxias complicou ainda mais o jogo.
\"Alguns jogadores estavam sentindo um pouco o jogo, o que é normal. Não é fácil você jogar uma partida num campo como esse. E o Gaúcho, com algumas mexidas, conseguiu ajustar o time e a equipe jogou melhor. Mas como eu falei antes: você tem uma equipe que joga com nove ou dez cara defendendo e você jogando e querendo o resultado positivo é sempre mais complicado pra quem tem que criar. Pra quem tem que destruir acaba ficando fácil num campo desses.\", declarou.
Mesmo com as dificuldades, o Vasco conseguiu sair vitorioso e garantir a liderança do Grupo A e a vaga para as semifinais da Taça Guanabara, onde enfrentará o Fluminense, segundo colocado do Grupo B.