A derrota para o Figueirense por 2 a 1, na terça-feira, parece não ter abalado a confiança dos jogadores na reapresentação do elenco, nesta quarta, no Vasco Barra. Apesar do resultado, o time continua líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 55 pontos. Para o meia Carlos Alberto, não há necessidade de procurar culpados pelo fracasso, o primeiro em São Januário. De acordo com o jogador, a única explicação para a derrota foi que o time catarinense jogou melhor do que a equipe vascaína.
- Não podemos esquecer que do outro lado tem um adversário, e que na terça foi melhor do que a gente. Não podemos criar fantasmas. É simples: eles fizeram um jogo melhor e venceram. Ainda tentamos uma reação mas já não havia tempo. Temos agora é que trabalhar e pensar no próximo jogo.
O zagueiro Gian concordou. Para ele, o tropeço dentro de casa foi apenas um acidente e não vai abalar o time.
- O que aconteceu foi um acidente. Perdemos a partida no primeiro tempo. Se nós tivéssemos feito o gol um pouco antes, a história poderia ter sido diferente.
Nesta quarta, os jogadores que iniciaram a partida contra o Figueirense fizeram apenas um trabalho na sala de musculação. Sob chuva forte, os reservas foram para o campo e fizeram uma atividade técnica.
Na próxima rodada, sábado, às 16h10m, o Vasco enfrenta o Bragantino no interior de São Paulo.