O apoiador do Vasco Carlos Alberto mostrou muita admiração ao falar sobre o atacante do Flamengo Adriano e revelou que o rival no clássico do próximo domingo, pela Taça Rio, o inspirou.
Os dois atletas jogaram juntos no São Paulo, em 2008, em situações parecidas: ambos não vinham bem na Europa e foram emprestados por seus clubes para o Tricolor Paulista.
Depois, seguuiram trajetórias diferentes: o Imperador voltou para a Inter (ITA), ameaçou abandonar o futebol e se reencontrou no Flamengo. Carlos Alberto atuou ainda pelo Botafogo antes de ir para o Vasco, onde comandou a campanha de volta à elite do futebol nacional - mas sempre emprestado pelo Werder Bremen (ALE).
- Minha idade (25 anos) me permite sonhar com voos mais altos. Adriano abdicou de muita coisa, assim como eu tenho feito, e conseguiu voltar a Seleção, o seu grande sonho. Há outros casos parecidos, como o do próprio Fred (que trocou o Lyon (FRA) pelo Fluminense) e o do Vágner Love (que deixou o CSKA (RUS) por empréstimo para o Flamengo), que estão em alta - destacou o capitão cruzmaltino.
Flamengo e Vasco lideram, respectivamente, o Grupo A e o Grupo B da Taça Rio, ambos com nove pontos. O jogo entre as duas equipes, no domingo, é válido pela quarta rodada do segundo turno do Carioca.