A presença do Vasco no Estádio Luiz José de Larcerda, em Caruaru, era para ser uma festa. Porém, as provocações por conta da derrota por 4 a 0 para o Botafogo, na semifinal da Taça Rio, predominaram no campo do Central-PE. Durante toda a atividade, a maioria dos cerca de 400 torcedores que compareceram ao local xingaram e \"zoaram\" o elenco cruzmaltino.
O meia Carlos Alberto foi o alvo mais comum dos torcedores, que a todo instante chamavam o nome do atleta e usavam alguma brincadeira em tom pejorativo. Mostrando um amadurecimento já elogiado pelo técnico Dorival Júnior, o capitão cruzmaltino apenas sorria diante da situação.
O único momento em que o clima ficou estranho foi quando um jornalista local decidiu fazer uma pergunta em tom pejorativo sobre a derrota para o Botafogo. Carlos Alberto preferiu o silêncio e chamou o assessor de imprensa para conversar com o repórter.
O técnico Dorival Júnior usou a atitude dos torcedores como uma forma de motivar o elenco durante o bate-papo que teve ainda no gramado do Lacerdão com os seus comandados.
- É o próprio momento que o grupo vive. Vai ser a primeira vez que a equipe vai ser testada em uma adversidade muito grande. A mesma equipe que ficou invicta na competição e não se exaltou com isso vai saber sair dessa situação desfavorável, criando uma situação favorável em cima disso. É uma equipe consciente e eu espero que eles mantenham essa postura que vinham tendo desde o início do ano - afirmou o treinador cruzmaltino.
O Vasco vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, para encarar o Central-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. Acompanhe o confronto ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.