Rio - Carlos Alberto já escolheu seu presente de Natal: ele não quer sair tão cedo do Vasco. Pelo menos é o que deixou bem claro o apoiador ao revelar que já negocia sua permanência até o fim do ano na Colina. O jogador afirmou que as conversas com o Werder Bremen, da Alemanha, para ficar até o fim do ano estão adiantadas. Segundo o capitão vascaíno, a tendência é que ele não volte em junho, quando termina seu empréstimo, mas somente no fim da temporada.
Meu contrato com o Vasco é até o meio do ano, mas já estamos conversando para prorrogar esse vínculo com o clube. Acredito que isso possa acontecer e as conversas estão adiantadas. A minha identificação com o Vasco é grande e tenho essa vontade de permanecer, contou Carlos Alberto.
Enquanto o craque está empolgado com a chance de ficar no Brasil e no Vasco até o fim de 2010, o empresário do jogador, Carlos Leite, foi mais cético ao falar da permanência do apoiador no clube cruzmaltino até o fim da próxima temporada. Existe mesmo essa vontade do Carlos Alberto e do Vasco de ele seguir no clube até o fim de 2010. Mas é preciso negociar com os alemães. Não tivemos uma conversa com o Werder sobre isso ainda. Vai acontecer naturalmente, revelou Carlos Leite ao site globoesporte.com.
Antes mesmo do fim da Série B, Carlos Alberto já havia revelado que estava negociando a sua permanência no Vasco até o fim de 2010. Para o jogador, a sua vontade deve prevalecer mais uma vez. Eu prometi não me meter mais nessa situação, mas estou fazendo isso de novo. Vou acabar sofrendo um pouco mais de novo. Tomara que esse prazo com o Vasco se estenda e eu fique aqui por mais uns dois anos, encerrou.