Principal jogador do Vasco em 2009, o meia Carlos Alberto ganhou um descanso antecipado do clube e só voltará a atuar em 2010. O jogador, em entrevista para a Rádio Tupi, falou sobre diversos assuntos, principalmente ligados ao time cruz-maltino.
Carlos Alberto comentou sobre sua mudança de atitude dentro de campo, não só de comportamento, quanto de estilo de jogo. O meia afirmou que muitos dos técnicos que o comandaram contribuíram para sua evolução.
\"Quando subi eu era muito jovem, desde as divisões de base, sempre tinha grandes responsabilidades. Ainda tenho, mas quando jovem você sobe com alguns vícios. Daí eu levo muita importância pelo comando. Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Ney Franco e José Mourinho, que me ajudaram\", comentou o camisa 19 vascaíno.
\"No início do ano, o Dorival me falou que eu teria que jogar mais perto da área\" disse, sem afirmar se tem alguma fórmula para manter a calma em campo mesmo sofrendo com a violência dos adversários. \"Esse tipo de coisa não é fácil. Só que a experiência e ter passado por muitas coisas por causa disso fizeram com que eu melhorasse minha postura dentro de campo\", declarou.
Quanto falou sobre o Vasco, Carlos Alberto disse que não consegue entender o que houve para que ele se encaixasse tão bem com o clube. O meia afirmou que o projeto da equipe carioca foi encarada como a última chance para voltar a atuar em alto nível.
\"Eu não sei te explicar o que encaixou com o Vasco. Nunca imaginei vencer o Mundial de clubes em 2004 e jogar a Série B em 2009. Nenhum jogador planeja isso. Quando aceitei vir para o Vasco, muita gente me criticou. Tratei o projeto como a grande chance de voltar a jogar bem\", afirmou.
Sobre 2010, Carlos Alberto foi cauteloso, pois avaliou que o Vasco precisa saber o que pode ou não pode fazer. Para o jogador, a equipe deve ser reforçada em alguns setores para que seja competitiva na primeira divisão.
\"É importante para fazer um grande projeto saber das dificuldades. Temos que saber que teremos que ter uma equipe mais experiente na Série A. Mas o time tem uma personalidade forte, muito competitivo e se aliar com os reforços será muito bom para 2010\", analisou o meia de 24 anos.
Carlos Alberto também falou que espera a renovação de Dorival Júnior. O jogador, porém, ressaltou que o treinador está valorizado no mercado e que o time da Colina precisa saber se tem condição ou não de bancar o que está sendo pedido.
\"O Dorival Júnior foi um dos grandes responsáveis para a subida. No futebol a valorização do profissional é importante. Ele é a bola da vez e muitos clubes estão a procura dele. Não adianta o Vasco falar que vai fazer e não conseguir. Mas espero que ele fique para seguirmos com o ótimo trabalho deste ano\", finalizou.