Carlos Alberto abriu o caminho para a goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O meia fez o primeiro gol do time, aos 27 minutos, após aproveitar uma bobeira do zagueiro Luciano Almeida. O capitão dominou a bola, se livrou de dois marcadores e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Viáfara.
Carlos Alberto, que chegou ao sexto gol pelo Vasco na temporada, ressaltou que o seu maior mérito foi ter tranquilidade na jogada.
- Tive a calma para fazer o gol e ajudar a equipe do Vasco. E um pouco de sorte também com o erro do zagueiro - disse o jogador, ainda no gramado, em entrevista à Rádio Globo.
Carlos Alberto foi poupado durante o segundo tempo, quando o Vasco já vencia por 3 a 0. O meia ainda sofre com as dores musculares na coxa direita. Alex Teixeira entrou em seu lugar, e o time ainda marcou mais um gol.
Agora a equipe cruzmaltina se prepara para enfrentar o Ceará, sábado, às 16h10m, pela segunda rodada da Série B. A partida será no estádio Castelão, em Fortaleza.