O Vasco venceu o Atlético-PR por 2 a 0 nesse domingo, no Maracanã, e alimentou a chama da esperança de fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E para dar mais ânimo à torcida vascaína, os números do time em 2015, ao final da 25ª rodada, são superiores aos do Fluminense de 2009. Na ocasião, o Tricolor carioca tinha 18 pontos, com três vitórias. Agora, o Gigante da Colina tem 19 pontos e cinco triunfos. Capitão da seleção na Copa de 70, Carlos Alberto Torres vê possibilidades do Vasco se manter na Série A. E diz estar torcendo para que o clube não seja rebaixado.
- O Vasco tem oito pontos de diferença (para o primeiro fora do Z-4). É complicado, mas de repente... Porque que não dá? Vou torcer para o Vascão - disse o Capita do Tri. O Cruz-Maltino está oito pontos atrás do Figueirense, 16º colocado, fora da zona de rebaixamento. É mesma a distância que o Fluminense teve de recuperar em 2009.
O comentarista Ricardo Rocha acredita que a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro pode não ser complicada. Na opinião do ex-zagueiro, campeão do mundo em 1994, pode não haver uma pontuação de corte tão alta como os 45 pontos projetados pelos matemáticos.
- Eu acredito em tudo (...) Enquanto tem esperança, tem que insistir. O Vasco não deve se preocupar com quem está na frente. Tem que ganhar de qualquer maneira porque os times, tanto de baixo quanto de cima, vão perder jogos. Às vezes, nem precisa ser uma pontuação de corte tão alta quanto 45 pontos - analisou.
O Vasco permanece na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro, porém a diferença para os rivais vem diminuindo, após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na quarta, e o triunfo deste domingo contra o Furacão. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira, às 22h. Já o Atlético-PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada, no mesmo dia, às 21h.