O apoiador Carlos Alberto está disposto a ser titular do Vasco na partida do próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o capitão vascaíno antecipou a atividade que estava marcada para as 15h em uma hora e meia. Ele deu voltas em torno do gramado e, já ao lado dos companheiros, o camisa 19 ainda participou de um treino técnico. Na opinião do treinador Paulo César Gusmão, o jogador está no caminho certo para ser escalado na equipe.
- Vamos reavaliando ao longo da semana, vendo a evolução de cada jogador. Sabemos que vamos precisar usar os atletas que foram contrados para que eles possam ganhar ritmo. Falo especificamente do Carlos Alberto, que está treinando, está trabalhando bem. Até hoje ainda não contei com o Nunes em campo. Vamos observar tudo - afirmou o treinador, dando a entender que o capitão será titular na vaga do centroavante.
Além da atividade no campo, Carlos Alberto ainda fez os testes diários aos quais a comissão técnica vascaína tem submetido os jogadores. A avaliação analisa o desempenho dos atletas nos treinos ao longo da semana.
PC elogiou a postura de Carlos Alberto ao longo da semana. Na última terça-feira, o jogador participou com desenvoltura da goleada por 4 a 0 sobre o Bangu em jogo-treino realizado em São Januário. Para o treinador, o capitão tem tudo para desempenhar um bom papel no ataque.
- O Carlos Alberto tem facilidade de cabeceio, finaliza bem com as duas pernas, sabe prender a bola. Precisamos desse tipo de jogador, e ele cumpre todos esses requisitos. Em função disso, nós temos trabalhado assim. Coloquei o jogador nessa função no treino de hoje (quarta-feira) para ir se adaptando - explicou o treinador.
O Vasco ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.