Sem medo de parecer presunçoso, Carlos Alberto não mede as palavras e garante: 2011 será seu ano no meio de campo vascaíno. E, por consequência, também do Vasco. De bem com a vida, bem condicionado fisicamente, o craque do time virou a página de 2010 e se diz preparado para as cobranças da torcida, além das suas próprias.
Cheguei bem aqui em Atibaia, abdiquei um pouco das férias para me preparar bastante, com comprometimento. Desde que acabou o campeonato do ano passado coloquei na cabeça que este vai ser o meu ano garantiu o meia.
A cobrança de Carlos Alberto é apagar um ano de muitas lesões e pouca produtividade em campo. Na temporada passada jogou um terço das partidas do time. No Brasileiro, foram apenas nove jogos. Ciente de que ficou devendo à torcida, o meia pensa apenas no lado positivo.
Sei que ano passado poderia ter rendido muito mais. Tive alguns acidentes de trabalho. Quando entrei, ainda consegui ir bem. Este ano não vou ter problemas físicos porque me cuidei nas férias e estou me cuidando aqui diz Carlos Alberto, vislumbrando uma temporada vitoriosa.
Time mais preparado
O teste inicial será contra o Cerro Porteño, sábado, em São Januário. O amistoso contra um time com a temporada em andamento revelará um pouco do Vasco de 2011.
Sem querer conceder o favoritismo a nenhum dos quatro grandes do Rio, Carlos Alberto, no entanto, ressalta a força do time do Vasco.
O Vasco está mais preparado que no ano passado. Agora, tem muito mais gente que fala em campo, organiza e pensa junto com o treinador
avalia o meia.
Fellipe Bastos, que fraturou a mão direita durante treino em Atibaia, foi operado ontem e colocou pinos e uma placa no local. Na próxima terça-feira, ele se reapresentará em São Januário.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)