Rio - Enfrentar o Corinthians, domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, remete os vascaínos a um duelo que recentemente tem deixado marcas em São Januário. Em 2011, os dois times brigaram pelo título nacional, e este ano, mais uma vez eles se enfrentaram em outro encontro marcante - desta vez, pelas quartas de final da Libertadores. E deu a equipe paulista novamente. Qual seria o caminho para os comandados de Cristóvão Borges finalmente levarem a melhor sobre o adversário do Parque São Jorge?
Carlos Alberto concede entrevista na sala de imprensa do Vasco | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
O meia Carlos Alberto acredita que o time não fez gol no Corinthians por detalhes. Este ano, o Vasco não balançou a rede em apenas três partidas - duas delas diante dos corintianos.
Acho que fizemos tudo certo. Jogamos bem, tivemos volume de jogo. Faltou um detalhe, houve gol anulado (Alecsandro). Acho que temos condições, sim, de vencê-los, embora eu ache o Corinthians o time mais competitivo do futebol brasileiro. Os caras brigam o tempo topo como se fosse a última bola, disse Carlos Alberto.
O técnico Cristóvão Borges lembra os duelos pela Libertadores e não viu tanta superioridade assim do adversário. Embora o time de Tite tenha avançado e conquistado a competição, o treinador diz que o Vasco fez duas ótimas apresentações. Por tudo isso, ele acredita que desta vez o time carioca possa sair de campo vencedor.
Ei vi o Vasco ali tão competitivo quanto o Corinthians. Fomos superiores em alguns momentos e sei que podemos e vamos jogar de igual para igual novamente. Será uma briga boa.
Com 30 pontos, o Vasco pode assumir a liderança do Brasileiro em caso de vitória domingo, já que o líder Atlético-MG (32) folga na rodada, uma vez que o compromisso com o Flamengo, marcada para este sábado, no Engenhão, foi adiado.
As informações são do repórter Hilton Mattos, do iG