A manhã de segunda-feira teve uma boa notícia para a torcida vascaína. O meia Carlos Alberto foi liberado pelo departamento médico e treinou com bola no CT do Fortaleza, na capital cearense. O capitão vascaíno se recupera de um edema na coxa direita que o tirou da partida contra o Ceará, pela Série B.
Mas a presença de Carlos Alberto em campo na quarta-feira, no Barradão, para enfrentar o Vitória pelas quartas de final da Copa do Brasil é incerta. O meia tem receio de que o problema se agrave. Além disso, chove bastante na capital baiana. Por isso, o gramado do estádio está bastante pesado, o que acaba forçando mais a musculatura dos jogadores. Como o Vasco conseguiu uma boa vantagem para a partida, o provável é que o técnico Dorival Júnior deixe Carlos Alberto no banco de reservas e só o utilize se houver necessidade.
Já Rodrigo Pimpão deu apenas voltas no campo do CT do Fortaleza. O atacante se recupera de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. A decisão se ele vai ter ou não condições de jogo sai nesta terça-feira. Pimpão precisa treinar com bola na última movimentação do time antes da partida.
A delegação vascaína chega nesta segunda-feira a Salvador. A partida contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil, é na quarta-feira, às 21h50m, no Barradão. O Vasco venceu o primeiro duelo por 4 a 0 e tem uma boa vantagem para administrar e conseguir a vaga para a semifinal.