Apesar de ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (22), como gerente geral do futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil não é cara nova entre a torcida. Essa é a segunda passagem dele pelo Clube.
Antes, Brazil comandava a base, quando saiu para assumir o mesmo departamento no Corinthians. Agora, com o convite do presidente Jorge Salgado, não pensou duas vezes em assumir aquele que é considerado o maior desafio da sua carreira.
Durante a sua apresentação, Brazil falou sobre a meta de recolocar o Vasco na Primeira Divisão e o perfil dos reforços contratados. Para ele foi uma alegria estar de volta à Colina Histórica.
- É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos.
Apesar de ser a segunda passagem, o dirigente deixou boa impressão da torcida assumindo a nova função. Muitos elogiaram o profissionalismo e a seriedade.
- Carlos Brazil me traz muita seriedade no trabalho dele. E, pelo o que fez na base, não me parece ser da boca pra fora -, disse um vascaíno.
cara, não sei o que a torcida do vasco está pensando, o Carlos Brazil está fazendo um ótimo trabalho até agora e eles querem o Mattos.
— gui ✠ (@GuipassioN) December 22, 2021
Já o Carlos Brazil passou quase uma vida inteira gerenciando futebol de base... O cara conhece mercado e conhece de futebol... Pode dar errado ?? Sim... Mas a probabilidade de dar certo é maior que a do Pássaro que tbm vinha de um péssimo desempenho no São Paulo
— Carlos Eduardo ✠ (@CarlosEdu1898) December 22, 2021