Mesmo de férias desde a última segunda-feira (05/12), o preparador de goleiros Carlos Germano continua sendo presença constante no Estádio de São Januário. Isso porque o ídolo adora acompanhar o treinamento de vôlei da filha Ana Cristina (14 anos), atleta do Vasco desde junho de 2009.
A vascaína integra a categoria infantil, mas também gosta de treinar em uma categoria acima (infanto), mostrando amor ao esporte, dedicação e principalmente a disposição que o pai tinha quando agarrava, onde foi o segundo jogador que mais vestiu a camisa cruzmaltina (632 jogos), perdendo apenas para o também ídolo e atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
- Ana Cristina treina muito e se cobra muito. Ela está sempre preocupada com todos os detalhes para poder ter um excelente rendimento dentro de quadra. Ela procura sempre fazer o melhor e isso é importante porque vai formando o caráter e a liderança dela dentro do grupo - comentou um orgulhoso Carlos Germano.
Carlos Germano acompanhando o treino da filha ao lado de sua esposa Ana.
Segundo Ana Cristina, a disposição dentro de quadra é necessária para alcançar seus objetivos.
- Treino três horas por dia, toda segunda, quarta e sexta. Gosto de treinar na minha categoria e na categoria acima porque é um reconhecimento. Lógico que cansa um pouco, mas treino muito para melhorar cada vez mais. Tenho o sonho de virar uma jogadora profissional e chegar na seleção - disse Ana Cristina com exclusividade ao site oficial.
Além de Ana Cristina, Ana Clara, filha mais nova de Carlos Germano também joga vôlei no Vasco. A caçula integra a categoria mirim do clube e treina duas vezes na semana (terças e quintas). No entanto, a vascaína não está participando de suas atividades, pois se recupera de pequenas feridas, consequência dos treinamentos.
Conheça um pouco mais sobre a forte relação de amizade entre Carlos Germano e sua filha Ana Cristina no programa VascoTV de quarta-feira (14/12), às 18h30, no Canal Esporte Interativo. Acesse o canal do Vasco no Youtube.
Ana Cristina conversa com algumas companheiras do time.
Carlos Germano observa sua filha dando entrevista.