No último treino antes da viagem para Juiz de Fora-MG, o técnico Paulo Autuori, como de costume, chamou um grupo de jogadores para conversar. Dessa vez, os escolhidos foram os goleiros. Sem definição de quem vai ser o titular no início do Campeonato Brasileiro, Alessandro e Michel Alves largam na frente nesta disputa, mas Diogo não foi descartado.
O Vasco procura um goleiro experiente no mercado para assumir a camisa 1. O sonho da diretoria é Helton, do Porto. O jogador de 34 anos já demonstrou vontade de voltar ao futebol brasileiro e, mais precisamente, à Colina. Porém, ele tem contrato com o clube português até metade de 2014 e uma liber ação antes dessa data não é tão simples.
O preparador de goleiros, Carlos Germano, também participou da conversa, que durou pouco mais de dez minutos. Germano, recentemente, se mostrou insatisfeito com o fato de não ter sido consultado na contratação de Julio Cesar, do Corinthians, que acabou não sendo concretizada. O ex-goleiro disse que seria mais um jogador a chegar para a posição sem a aprovação dele, que só teria, nos últimos anos, indicado a vinda de Fernando Prass.
O garoto Jordi, de apenas 19 anos, também ouviu atentamente às palavras de Autuori. Promovido recentemente das categorias de base, o jovem assume a posição de quarto goleiro do plantel. Diogo, que atualmente seria o terceiro, vem sendo elogiado pelo treinador. O jogador ainda tem futuro indefinido no clube, já que o Vasco está sendo cobrado na Justiça por uma dívida com o Nova Iguaçu, ex-clube de Diogo, no valor de R$ 1 milhão.
Os quatro goleiros seguem com o grupo nesta segunda-feira para Juiz de Fora, onde o Vasco vai passar uma semana se preparando para o resto da temporada. No sábado, o Cruz-Maltino enfrenta o Tupi, em partida amistosa.