Atuando no Colo-Colo, do Chile, Carlos Palacios deixa clara a sua vontade de permanecer no time chileno após o encerramento de seu contrato por empréstimo. O atleta, que pertence ao Vasco da Gama, mostra muita felicidade em vestir a camisa do maior clube do Chile e não esconde de ninguém que sempre foi seu sonho jogar na equipe:
– Sempre foi o meu sonho jogar aqui, ficaria feliz em ficar. Desde que tive a oportunidade sempre estive disposto a vir, gostaria de continuar.
Palacios teve problemas de adaptação no futebol brasileiro e não conseguiu deixar sua marca nos dois clubes em que atuou. No Internacional, “Carlitos”, como é conhecido, chegou com muita expectativa depois de ser considerado a maior promessa do futebol chileno, levando inclusive o apelido de “La Joya”. Entretanto, sua adaptação não ocorreu como o esperado e acabou perdendo espaço no Colorado, sendo negociado pouco tempo depois.
O Vasco comprou o jogador por cerca de 10 milhões de reais, no que foi a primeira contratação da SAF no clube. Uma curiosidade, inclusive, é que tanto no Internacional quanto no Vasco, o diretor de futebol que apostou em Carlos Palacios foi Paulo Bracks. Em solo carioca, a história não foi diferente com Carlitos. Mais uma vez, sofreu com a adaptação e foi reserva da equipe por praticamente todo o campeonato, ficando na sombra de atletas como Nenê e Alex Teixeira.