O Vasco entrou com requerimento na CBF para liberar a presença de sua torcida em todos os jogos como visitante. A medida se deu após a entidade atualizar o protocolo de público nos estádios.
No novo regramento, publicado nesta semana, fica autorizada a presença de torcida visitante com pelo menos 10% da carga de ingressos disponíveis por partida, e obedecendo-se os protocolos sanitários locais.
Nesta terça, o vice-geral do Vasco, Carlos Roberto Osorio, esteve na sede da CBF e se reuniu com o diretor de competições da CBF, Manuel Flores, para apresentar o requerimento formal.
– A torcida do Vasco é nacional. Queremos nossos torcedores presentes em todas nossas partidas nessa reta final da série B. Eles são a força que vai recolocar o Vasco no seu lugar de direito, entre os grandes do futebol brasileiro – disse Osorio, ao site oficial do Vasco.
A CBF irá notificar as Federações de Pernambuco, São Paulo, Goiás e Paraná – estados onde o Vasco joga fora de casa na reta final da série B. O próximo compromisso será no domingo, contra o Náutico, em Recife.