Democracia de mão única, comentador?
[Delete]
[Mark Read] [Sticky] [Label] [Archive] [Share] [Menu] | 21:57 | Equipe CASACA! |
O comentador de política vascaína da FOX Sports, o ex jogador Edmundo, disse em um programa da emissora que o presidente do Vasco não pode cercear o direito de manifestação dos torcedores, em comentário a respeito de uma entrevista coletiva concedida pelo dirigente nesta segunda.
Reproduzindo o vídeo da entrevista, não foi possível identificar na fala do presidente do Vasco nada parecido com tentativa de cerceamento. De onde se pode concluir que ou Edmundo não entende o que escuta, ou é mal intencionado.
A segunda opção parece mais factível na medida em que Edmundo diz apoiar o jornalista Júlio Brant, que informa que será candidato a presidente do clube novamente. Ou seja, os comentários do comentador estão viciados após manifestação de tal apoio, obviamente.
É bom que Edmundo e demais comentadores saibam que a manifestação é mesmo livre, inclusive aquela favorável à atual direção. O discurso de alguns dá a entender que só é legítima a manifestação contrária; a favorável seria o que Edmundo chama de cerceamento.
A via tem duas mãos, comentador. Como você deve saber bem, num dia as glórias; noutro, cana. Num dia, gols; noutro, pênaltis na lua. Num dia, Vasco e “amor à torcida”; noutro, Flamengo e balamçada para os que fez juras de amor. Num dia, rei. Noutro, bobo.
Portanto, os cooptados para fazer campanha contra, também têm a contrapartida. É da vida.
CASACA!