O Tribubal de Justiça Desportiva (TJD) registrou denúncia de sua procuradoria sobre suposta irregularidade na escalação do meia Jéferson na estreia do Vasco contra o Americano. Explica-se: na semana da partida, o jogador se viu impedido de atuar por força de uma liminar obtida pelo Brasiliense, seu ex-clube. A inscrição do jogador, à esta altura, já estava regularizada. Porém, o Vasco conseguiu, no plantão judiciário, outra liminar suspendendo em caráter de urgência a decisão.
O fax foi enviado para a Ferj no sábado, dia em que não havia expediente, cerca de duas horas antes da partida. A punição pode chegar a perda de seis pontos, mas nem o procurador-geral do TJD, André Valentim, tampouco o diretor jurídico da Ferj, Cláudio Mansur, concordam que haja qualquer irregularidade. Para ambos, o fato de Vasco ter obtido a liminar antes da partida bastou para que o jogador recuperasse a condição de jogo. De qualquer forma, o caso será julgado pela Quinta Comissão Disciplinar, na quinta-feira.
No campo, Dorival Júnior deve repetir a escalação no clássico contra o Fluminense, no domingo, à exceção de Fernandinho, que vai para o banco para o retorno de Carlos Alberto. A estrela cruzmaltina quer o seu ex-reserva nas Laranjeiras, Thiago Neves, em campo, em prol do espetáculo. No ano passado, o Vasco venceu apenas um clássico, justamente contra o Fluminense, mas o retrospecto recente aponta equilíbrio.