O meia Carlos Alberto vai fazer pelo menos mais duas partidas com a camisa do Vasco. O jogador tem contrato com o clube até o fim do mês e até lá, o time da Colina vai encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no próximo sábado, e o Bragantino, no dia 30, em São Januário. Os dois confrontos podem ser os últimos da passagem do jogador pela equipe comandado por Dorival Júnior.
O empresário de Carlos Alberto, Carlos Leite, vai ter uma reunião decisiva com os representantes do Werder Bremen ainda esta semana. O meia alega que pretende ficar no Brasil até junho de 2010 por conta do nascimento de seu primeiro filho. Ele admite até prorrogar o seu vínculo com o clube alemão até 2012 para permanecer mais tempo no Rio de Janeiro, mas não abre mão de ficar no Vasco.
- Não estou preparado para isso (despedida). Quero pensar nos jogos que eu tenho pela frente e ajudar o Vasco. Não posso me preocupar com isso, mas é lógico que afeta. Essa novela vai acabar. Tenho essa semana e quero treinar bem para ajudar o time a conquistar uma vitória - disse Carlos Alberto.
No próximo sábado, o Vasco vai encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B. O time ocupa a quinta colocação na competição, com 12 pontos, sete a menos do que o líder Guarani.