O goleiro Cássio não era titular do Corinthians no início da Libertadores. Após Julio Cesar cair em desgraça na semifinal do Campeonato Paulista (quando engoliu um frango contra a Ponte Preta), porém, o gigante assumiu a meta alvinegra e foi um dos grande destaques do título continental conquistado nesta quarta, contra o Boca Juniors. Após fazer sua estreia nas oitavas de final, ele foi decisivo mesmo nas quartas, defendendo um chute cara-a-cara de Diego Souza contra o Vasco. Um gol carioca teria complicado muito as coisas para o Corinthians, mas, a partir da defesa, Cássio diz que já previa a conquista.
De Cássio a Emerson, conheça os personagens da histórica conquista corintiana
\"Foi a defesa da minha vida. Depois daquilo, e também do gol do Paulinho (tento da vitória corintiana por 1 a 0), eu passei a ter certeza de que ninguém ia tirar esse título da gente\", disse o goleiro à TV Globo. Ele só foi vazado duas vezes em suas participações na Libertadores: uma por Neymar, no jogo de volta da semifinal contra o Santos, e uma por Roncaglia, na partida de ida da final contra o Boca Juniors.
Extasiado com a conquista, Cássio também disse estar vivendo o \"dia mais feliz\" de sua vida e exaltou o grupo alvinegro: \"Estou muito feliz por ter conseguido o título. É, sem dúvida, o dia mais feliz da minha vida. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Trabalhamos muito e merecemos muito esse conquista\", disse o atleta.
Agora, o goleiro é uma das principais esperanças do Corinthians para tentar a conquista do Mundial de clubes da Fifa em dezembro, no Japão. O adversário em uma possível final deve ser o Chelsea, da Inglaterra.