Fora de combate desde o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca em virtude de uma lesão na coxa esquerda, Leandro Castan está cada vez mais próximo do retorno aos gramados. O zagueiro iniciou o processo de transição na última segunda-feira (13/05) e possui chances de estar à disposição para o próximo compromisso no Brasileiro, diante do Avaí, no próximo domingo (19), às 19 horas, em São Januário.
- Fiquei duas semanas somente na academia e só nessa semana iniciei minha transição no campo. Fico muito chateado em ter perdido esse começo de campeonato. Junto com a equipe médica, nós escolhemos ir até o fim do Carioca e da Copa do Brasil para depois recuperar bem e estar inteiro para o Brasileiro. Mas, infelizmente, as coisas não saíram da forma que esperávamos nesse começo. Espero estar pronto o mais rapidamente possível e ajudar meus companheiros em campo. Não sei se será agora comtra o Avaí, mas farei de tudo para ser - afirmou o camisa 5.
Assim como os demais integrantes do grupo cruzmaltino, Leandro Castan viu com bons olhos a chegada de Vanderlei ao comando técnico do Gigante da Colina. Em entrevista coletiva, o experiente defensor destacou o currículo vitorioso do novo treinador e revelou que o mesmo deixou uma boa impressão no primeiro dia de trabalho. A grandeza do Vasco foi o que mais Luxemburgo fez questão de exaltar durante a conversa.
- É um cara com uma energia de vitória. Cara vencedor. Isso que estamos precisando no momento. Ele mostrou para a gente. Talvez isso estivesse meio apagado. Mas estamos no Vasco da Gama, uma equipe que tem um passado, vitoriosa. Como eu sempre falei aqui, essa camisa é pesada. Nós temos essa responsabilidade de jogar pelo Vasco. Precisamos saber que o Vasco é um clube acostumado com vitórias. Eu tiro da conversa essa energia muito boa que ele nos passou - disse o capitão vascaíno, completando logo na sequência.
- Agora é vida nova. O professor conversou com a gente, o que ficou para trás não importa, e nós temos agora um recomeço. Tivemos um começo ruim da competição, largamos mal no campeonato, mas temos oportunidade de já no domingo fazer uma grande partida. A ideia é dar uma arrancada no campeonato, nossa equipe não merece estar ali, e agora, com a ajuda do professor que chegou, tenho certeza que vamos sair dessa situação - finalizou Castan.