Leandro Castan voltou em alto estilo ao time titular do Vasco, no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, após ficar indisponível por três rodadas. Tido como "líder máximo" da equipe na visão de Lisca, o capitão vascaíno tem um dado interessante. Na Série B 2021, atuou cinco vezes sob o comando do treinador gaúcho, e o time levou apenas três gols e teve 80% de aproveitamento (quatro vitórias e uma derrota).
Em coletiva concedida nesta quarta-feira no CT Moacyr Barbosa, Castan abordou essa estatística e outros temas. Inicialmente, ele ressaltou a força do grupo vascaíno:
- Sei da importância que tenho no time e no clube, mas não me considero tão importante assim. Acho que sou mais um nesse mecanismo que é o futebol, ninguém joga sozinho. Esses números são até ilusórios. Sei que sou capitão do time, que a rapaziada me olha diferente, mas sem eles eu não seria nada. Não só um jogador faz diferença, todos podem ajudar, mas se todos não estiverem na mesma sintonia nada vale.