O bairro de La Victoria é conhecido por ser um dos mais perigosos de Lima. É nele que se localiza o Estádio Alejandro Villanueva, cercado por favelas de todos os lados. Por isso, o local da partida contra o Vasco, nesta terça-feira, tem a segurança extremamente reforçada antes do confronto válido pelo Grupo 5 Libertadores.
Para auxiliar os policiais na revista a torcedores e até mesmo aqueles que trabalharão durante a partida, são utilizados cães farejadores. Cavalos também são usados pelas forças de segurança. No entanto, cambistas agem sem qualquer repreensão até mesmo ao lado dos portões do estádio.
Com o clube vivendo grave crise financeira, a luz do estádio funciona à base de geradores, que são acionados e desligados de vez em quando. Também recentemente a água foi cortada por falta de pagamento. Os jogadores do Alianza Lima estão há sete meses sem salários, e por conta da inadimplência dos dirigentes, a equipe já perdeu dois pontos no Campeonato Peruano e corre risco de rebaixamento.
O Vasco soma sete pontos na tabela de classificação do Grupo 5 da Libertadores, junto do líder Libertad, que leva vantagem pelos gols marcados como visitante. O Alianza é o lanterna, com apenas três pontos somados.