No último dia de prazo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assinou a lista de atletas que disputarão o Pré-Olímpico, na Venezuela, a partir do próximo dia 20, com a seleção brasileira. A participação do Brasil na competição virou dúvida desde dezembro, quando o dirigente foi afastado do cargo por decisão judicial.
A documentação foi enviada a Conmebol, o que encaminhou a participação brasileira. Bicampeã olímpica, a seleção tenta a classificação aos Jogos de Paris para disputar o tri. Ramon Menezes comanda a equipe sub-23, que teve os nomes anunciados no dia 21 de dezembro.
— Assinei agora a inscrição da Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico na Venezuela. Espero que a nossa equipe consiga bons resultados e possa trazer a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris— afirmou Ednaldo.
A preparação começa nesta segunda-feira, na Granja Comary, com embarque marcado para o dia 16. A competição vai até 20 de fevereiro, e o Brasil está no grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.
Em comunicado da CBF, foi informada também a substituição do zagueiro Robert Renan pelo lateral Khellven na lista. Veja os convocados:
Goleiros:
Mycael - Athletico-PR
Kaique - Palmeiras
Matheus Donelli - Corinthians
Laterais:
Vinícius Tobias - Real Madrid (ESP)
Matheus Dias - Internacional
Kaiki Bruno - Cruzeiro
Patryck - São Paulo
Khellven - CSKA (RUS)
Zagueiros:
Kaiky Fernandes - Almeria (ESP)
Arthur Chaves - Acadêmico de Viseu (POR)
Michel - Palmeiras
Meio-campistas:
Andrey Santos - Nottingham Forest (ING)
Marlon Gomes - Vasco da Gama
Aleksander - Fluminense
Ronald - Grêmio
Gabreil Pirani - DC United (EUA)
Maurício - Internacional
Atacantes:
Marquinhos - Nantes (FRA)
Giovane - Corinthians
Gabriel Pec - Vasco da Gama
Guilherme Biro - Corinthians
Endrick - Palmeiras
John Kennedy - Fluminense