O departamento técnico da CBF vai analisar nesta sexta-feira (15) o pedido de Santos e Palmeiras, que, em conjunto, solicitam o adiamento de seus jogos do Brasileirão marcados para o dia 27 de janeiro.
Nessa data, está programado para acontecer Palmeiras x Vasco, adiado da primeira rodada. O Santos tenta remarcar a partida contra o Atlético-MG, também agendada para dia 27, três dias antes da finalíssima da Libertadores no Maracanã. Originalmente, Atlético-MG x Santos estava programado para 6 de janeiro, data em que o time de Cuca estava em La Bombonera enfrentando o Boca Juniors.
Apesar da dificuldade de encontrar novas datas, a CBF diz que analisará cuidadosamente e estudará todas as hipóteses.
À parte o desejo de palmeirenses e santistas de adiar suas partidas do meio de semana anterior à final da Libertadores, os dois clubes concordam que, em último caso, topariam jogar dias 24 e 26, domingo e terça-feira. Hoje, pela tabela, o Santos joga contra o Goiás no domingo, 24, na Vila Belmiro, e viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Galo na quarta. O Palmeiras atuará em Fortaleza no domingo, 24, contra o Ceará, e contra o Vasco no meio de semana.
Na pior das hipóteses, se a CBF não aceitar o adiamento, os clubes preferem jogar no domingo e na terça e ter um dia a mais de descanso antes da decisão do sábado. Este posicionamento é das duas diretorias, mas há discordâncias nas comissões técnicas. Especialmente no Santos, julga-se muito perigoso colocar o time com 66 horas de distância entre dois compromissos, pela chance de lesão.
Os dois times trabalham juntos pelo adiamento. A CBF deve responder nesta sexta-feira.