O Ceará fez uma sondagem pelo zagueiro Werley, do Vasco. A busca por informações deu-se diretamente com o staff do jogador. O clube procura substituto para Tiago Pagnussat, que, segundo Guto Ferreira, deve sair nesta temporada. Os cariocas não contam com o jogador para o restante da temporada, tanto que lhe concedeu férias prolongadas.
Ao ge, a direção do Ceará explicou que está em busca de opções no mercado e espera definir um nome nesta semana, mas não comentou sobre Werley. O interesse do Ceará agradou o jogador, que também entende que seu ciclo em São Januário se encerrou. O atual contrato do zagueiro com o Vasco é válido até dezembro de 2022.
Werley, de 32 anos, está no Vasco desde o início 2018. Soma 77 jogos e dois gols marcados. Um dos maiores salários do elenco, o defensor não faz parte dos planos de Marcelo Cabo e do executivo de futebol, Alexandre Pássaro.
Na última temporada, começou como titular ao lado de Leandro Castan e foi vice-artilheiro do time no Carioca, com dois gols, ambos marcados na vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa. Perdeu espaço a partir da efetivação de Ramon Menezes.
Voltou a ter sequência de cinco jogos com Vanderlei Luxemburgo, mas depois apresentou um dores na panturrilha, e zaga até o fim do campeonato teve um revezamento de Leandro Castan, Marcelo Alves e Ricardo Graça. Foram 19 partidas na temporada 2020 e dois gols.
A exemplo do que aconteceu com outros jogadores experientes no ano passado, a relação da torcida do Vasco com Werley também estava bastante desgastada.