Campeão carioca, o Vasco do primeiro semestre era uma equipe de poucos valores individuais, mas bem montada e com um homem gol em boa fase: Gilberto. Umas das boas surpresas da temporada, o atacante começou bem o ano, mas já está há mais de dois meses sem gols. Desde o dia 03 de maio, quando fez o último gol na final do Estadual, o centroavante chegou ao 11º jogo sem marcar na goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0.
"Acho que nosso time poderia, não só no segundo, mas no primeiro também, melhorar... Eu perdi uma chance também. Tenho que melhorar, cara. Não posso mais continuar nessa situação de não fazer gol. Tenho de ajudar o Vasco. As coisas não estão acontecendo. É na garra, chegar firme e não deixar ninguém jogar", admitiu.
Visivelmente incomodado com a situação na saída de campo, Gilberto foi um dos poucos a atender a imprensa. Rafael Silva e Serginho preferiram não falar, enquanto o capitão Guiñazu disse um sucinto "uma pena".
A segunda derrota seguida traz de volta a crise à São Januário. Após estrear com duas vitórias, Celso Roth agora tem apenas 50% de aproveitamento em quatro partidas. Na vice-lanterna com apenas nove pontos, o Vasco encara o Grêmio, no sábado, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre.