Na última derrota do Botafogo para o Vasco, há quase dois anos, o time alvinegro tinha como técnico Celso Roth, que teve passagem apenas regular por General Severiano. O atual treinador vascaíno conhece alguns jogadores do adversário, o que pode lhe servir de ajuda para conseguir a vitória neste domingo, contra o Glorioso, no Maracanã.
Dos titulares do Botafogo no jogo deste domingo, o apoiador Zé Roberto e o lateral-direito Joilson são os remanescentes do time escalado por Celso Roth na última vitória do Cruzmaltino sobre o Alvinegro. Além dos dois, Roth comandou também o goleiro Max, o apoiador Diguinho e o atacante Reinaldo.
De 2005 para cá, o Vasco também manteve alguns jogadores no elenco. Entretanto, Wagner Diniz será o único que participou daquele jogo e que estará em campo no clássico deste ano.
Roberto, titular há dois anos, poderá ficar, no máximo, no banco de reservas. Morais, que não atua pelo Vasco há quatro meses por conta de problema crônico no púbis, não passará perto do gramado do Maracanã.
Quem poderia atuar no clássico é Romário, destaque do time em 2005. Entretanto, o atacante, que terminou o ano como artilheiro do Brasileiro, praticamente não treinou durante a semana e também não tem condições de jogo.