Pela segunda partida seguida nesta temporada, o Vasco entrou em campo com o esquema 3-6-1. Depois de perder por 3 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, com esta formação, o time goleou o Santos por 4 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pela mesma competição. Após a vitória, o técnico Celso Roth deu a entender que pode manter esta tática na equipe para os próximos jogos.
\"O esquema foi bem interessante. Nesse momento de transição do Vasco, parece que se caminha para isso. Vamos ver se isso vai acontecer\", comentou o treinador cruzmaltino.
Apesar de Celso Roth ainda deixar uma dúvida no ar, é bem provável que o esquema 3-6-1 seja mantido no time para a próxima partida do Vasco, contra o Juventude, em Caxias do Sul, no próximo sábado.
Como o jogo será realizado fora do Rio de Janeiro, o atacante Romário - que não tem viajado para disputar partidas longe do seu reduto e não enfrentou o Santos esta tarde - dificilmente entrará em campo.
Assim, contra o Juventude, Celso Roth deverá manter Leandro Amaral como único atacante na equipe. Para este confronto, o treinador ainda pode ter a volta do meia Morais, que não vem jogando por causa de uma lesão no púbis.
Certo mesmo são os retornos dos zagueiros titulares Dudar e Júlio Santos, que não jogaram nesta quarta-feira porque estavam suspensos. O primeiro foi expulso na partida anterior, contra o Cruzeiro, e o segundo levou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.