Consciente das dificuldades que a sua equipe encontrou neste domingo, quando empatou por 2 a 2 com o Figueirense, em São Januário, o técnico Celso Roth elogiou a forte marcação imposta pelo adversário, o que causou muitas dificuldades ao seu time no confronto.
\"O Figueirense tem uma marcação individual muito boa. Isso é mérito deles. Tivemos alguns erros na partida, mas isso é natural, pois o futebol é um jogo de erros e acertos. Acredito que a tendência é isso se repetir mais vezes, pois estamos sendo cada vez mais estudados e analisados pelos adversários\", disse Roth.
Neste domingo, o Vasco realizou o seu sétimo jogo em São Januário neste Brasileiro. Ao todo, foram seis vitórias e um empate. Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o treinador vascaíno gostou da movimentação da sua equipe no jogo.
\"Acho que temos uma equipe que vem realizando bons jogos. Tentamos alterar um pouco a maneira de jogar, colocando o Enilton, que se movimenta muito pelos lados, e acredito que deu certo. Arriscamos muito depois de sofrer o segundo gol, mas futebol é assim, precisamos arriscar para conquistar as coisas\", comentou o treinador vascaíno.
Para o jogo contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, em São Januário, Celso Roth poderá contar com o retorno do zagueiro Jorge Luiz, que cumpriu suspensão neste domingo.
Além do jogador, os recém-contratados Abuda e Andrade, caso estejam regularizados, poderão ficar à disposição do treinador. O Vasco tem 27 pontos e está na terceiro posição do Brasileirão.