Desde que assumiu o cruzmaltino, na terceira rodada do nacional, o técnico Celso Roth ainda não pôde contar com o meia Carlos Alberto, recuperando-se de uma lesão. Em seu lugar, o treinador vinha escalando o meia Jéferson como principal armador das jogadas, ma o jogador não rendeu o esperado. Segundo o treinador, o camisa 19 está fazendo muita falta ao time, mas só pretende escalá-lo quando estiver totalmente recuperado.
Temos a intenção de usar o Carlos Alberto o mais rápido possível. Mas ele tem de estar numa condição boa pra nos ajudar com sua qualidade, que é de nivel superior. Ele é uma referência, e é muito marcado. Precisa estar bem fisicamente. Esperamos que esteja conosco depois da Copa, afirmou à rádio Tamoio.
O péssimo início no Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta em São Januário. Em sete rodadas, o Time da Colina somou dois empates e apenas uma vitória, contra quatro derrotas. Com apenas cinco gols marcados, o elenco mostrou deficiências no ataque e na armação das jogadas, evidenciando a falta de um jogador de referência para o grupo.