Futebol

Celso Roth muda estilo do treinamento, mas mantém o time titular

Na apresentação, o técnico Celso Roth avisou que só com muito trabalho recuperaria a confiança da torcida cruzmaltina. E foi o que fez nesta quarta-feira, em São Januário. O técnico arregaçou as mangas e foi para o campo. O que se viu foi uma filosofia de trabalho muito diferente da que vinha sendo conduzida por Gaúcho. Pesou a experiência do treinador, tão citada pelo presidente Roberto Dinamite. Mas o time é o mesmo.

O treino físico de terça serviu apenas para conhecer o elenco. Mas nesta quarta, já mais ambientado, gesticulou, gritou com os atletas e até brigou. Rafael Carioca, que havia descido para o vestiário, recebeu uma “chamada” do técnico ao voltar ao gramado.

Em campo, manteve a equipe que empatou com o Palmeiras no último domingo em São Januário, com Fernando Prass, Jumar, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Caíque e Elton. Porém, a metodologia de trabalho foi outra.
 
Gaúcho falava pouco, não costumava trabalhar a parte a tática. Já Celso Roth iniciou a atividade com treino de cruzamento. Depois, armou dois times para o trabalho tático. Os titulares, de colete, tinham que marcar a defesa dos reservas já no campo de ataque. Desta forma, trabalhou a saída de bola dos suplentes e a marcação por pressão dos jogadores de frente. Por diversas vezes parou o trabalho e deu instruções para os jogadores.

Apesar de ter deixado o mesmo time que jogou pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ele pode fazer alterações durante a semana. Dodô pode ser uma das mudanças.

O time reserva foi formado com Tiago, Titi, Fernando e Cesinha; Elder Granja, Rafael Carioca, Jéferson, Magno e Ernani; Rafael Coelho e Dodô.

Carlos Alberto aparece no campo

O apoiador Carlos Alberto, com uma tendinite no joelho direito, voltou a aparecer no campo. O camisa 19 estava há 15 dias realizando trabalho de musculação. No início do treino, fez atividade a parte com o fisiologista Daniel Gonçalves. Depois sentou na beira do gramado e assistiu à atividade.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150