Além de defender a invencibilidade do Vasco em São Januário neste Campeonato Brasileiro, os jogadores terão nesta quinta-feira a missão de recolocar o clube na terceira posição na tabela e acabar com uma incômoda escrita: não vence o Corinthians desde 2001. Diante de tanta expectativa, o técnico do time da Colina, Celso Roth, não aponta o favorito na partida.
São duas grandes equipes. É um clássico entre Rio e São Paulo. Ninguém sabe o que vai acontecer no jogo. O Vasco vai procurar o que é de direito, ter uma boa atuação e buscar o resultado, disse o treinador á Rádio Bandeirantes.
Para o comandante cruzmaltino, mesmo com os bons resultados do Vasco em São Januário, a torcida vai cobrar muito do time dentro de casa. No entanto, ele ressalta que o mais importante é que os jogadores mostrem vontade durante o jogo. Roth lembrou que os torcedores aplaudiram a dedicação do time após o empate em 2 a 2 com o Figueirense no último domingo.
O torcedor vai continuar exigindo. Mesmo depois do empate, o torcedor nos apoiou, porque ele sentiu a dedicação. A torcida quer a vitória, mas sabe que não vai acontecer o tempo todo. No fundo, ele quer a dedicação, afirmou. E concluiu:
O torcedor viu dedicação. O importante é que houve o reconhecimento do torcedor. Ele percebe isso, é exigente e vai vir com a sensação de que a gente tem que jogar bem e conseguir o resultado. Mas no fundo, ele quer que o jogador seja interessado, honre e lute pelas cores do time.
Leia também: Para Celso Roth, o que importa é a dedicação