O técnico Celso Roth assumiu o comando técnico do Vasco para se encaixar no perfil que o presidente Eurico Miranda traçou. A meta é implantar a linha dura em São Januário .
Ao contrário de Renato, que mesmo sendo gaúcho como Roth, adotava o estilo boleirão, o novo técnico do Vasco assume o estilo sargentão. E já promete não dar moleza aos jogadores. Se trabalhar sério e ter disciplina é ser linha dura, então assumo que sou assim, disse o novo técnico do Vasco na apresentação, na sala da presidência do clube.
Mas, sobre as regalias de Romário, que não costuma se encaixar na linha dura vascaína, Roth se esquivou. O técnico, que nunca treinou o Baixinho, preferiu não polemizar, já que a prioridade do clube, anunciada por Eurico, é o milésimo gol de Romário.
Roth pregou a boa convivência, mas avisou que títulos também são prioridade. Temos de aprender a conviver com esse momento do Romário, que é tão importante para ele, como também para o clube. Mas não podemos parar de pensar nos títulos, pela grandiosidade do Vasco, disse o treinador.
Roth estava desempregado há mais de um ano e quatro meses, desde que deixou o Botafogo , no fim do Campeonato Brasileiro de 2005. Ele revelou que se sentiu seduzido pelo convite do Vasco pela chance de realizar um trabalho a longo prazo, comum no clube.
Desde 2002, quando assumi o Santos no início da temporada e fiz todo o planejamento, só fui convidado para ser bombeiro e apagar incêndios. Desta vez não. Como o Vasco terá um mês até a estréia no Brasileirão, terei tempo de sobra para planejar os objetivos, disse.