Há três jogos no Vasco, com duas vitórias e uma derrota, o técnico Celso Roth tenta achar sua melhor formação no comando do time. Na noite desta quarta, às 22h, contra o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília, ele deve escalar três volantes pela primeira vez no seu retorno ao clube. Além de Guiñazu e Serginho, Lucas ganha chance no time titular. Celso não confirma a equipe, mas cobra força no ataque sem perder a consistência defensiva.
Segunda pior defesa ao lado de Avaí e Flamengo - 15 gols sofridos cada (Santos, com 17, é a mais vazada) -, o Vasco com Celso Roth sofreu um gol em três jogos. Os três volantes, com características originais mais defensivas do que ofensivas, não representam um time menos ofensivo, garante o técnico.
- A condição que a gente quer no time é de equilíbrio, de ataque e de defesa. Fomos muito mal contra a Chapecoense. Respeitamos muito o São Paulo, mas vamos levar um time com equilíbrio muito forte no setor ofensivo, mas defensivamente não podemos relaxar. Temos que ter os cuidados necessários - disse o treinador do Vasco, em entrevista ao Globo Esporte de Brasília no saguão do hotel vascaíno.
Celso fala em reencontrar caminhos e rumos para o restante da competição. Com estreia nesta noite de Andrezinho, o treinador espera ter mais experiência em campo. Eder Luis e Herrera ficam no banco. O técnico pediu apoio dos torcedores vascaínos em Brasília.
- O apoio da torcida depende do time. Tenho certeza que os vascaínos estarão presentes, mas o incentivo deles vai depender de nós. Se não estivermos bem, vai haver morosidade normal que ninguém gosta. Espero que tenhamos a felicidade de sair daqui com a vitória sobre esse grande time do São Paulo - afirmou Celso Roth.