O técnico do Vasco, Celso Roth, mudou um pouco o tom do seu discurso com relação ao aproveitamento do atacante Romário no jogo contra o Sport, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador, que após a vitória por 1 a 0 sobre o América-RN chegou a afirmar que queria o atacante contra o rival pernambucano, agora afirma que a presença de Romário depende dele próprio.
- O Romário tem trabalhado, treinado e, se estiver se sentindo à vontade e confortável, vai para o jogo - confirmou o comandante da equipe carioca.
O veterano atacante não pretende enfrentar a equipe de Pernambuco em São Januário porque mantém o sonho de fazer o milésimo gol na carreira (segundo contas próprias) no Estádio do Maracanã.
A diretoria do Vasco, por sua vez, não admite transferir o jogo devido às altas taxas do estádio.
Desta forma, a tendência, por enquanto, é que Romário só volte a jogar no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 3 de junho.
O atacante Leandro Amaral, o meio-campista Morais e o lateral-esquerdo Rubens Júnior se recuperam de contusão e ainda não têm presença garantida contra o Sport.