Um grupo de sócios do C.R. Vasco da Gama – os “Guardiões da Colina” - alugou recentemente um imóvel onde o clube foi efetivamente fundado. Com ajuda de diversos Vascaínos nasce ali um Centro Cultural. O nome escolhido para o espaço foi decidido após enquete realizada entre torcedores nas redes sociais. A escolha recaiu sobre o nome do primeiro presidente negro do clube, Candido José de Araujo, carinhosamente chamado pelos seus contemporâneos de “Candinho”. A escolha da maioria absoluta dos votantes pelo nome do Candinho foi certamente motivada por uma bandeira cara a história do Vasco da Gama, que tem na sua “resposta histórica” um marco na luta contra a discriminação racial e social no esporte.
Agora de portas abertas e com a primeira Exposição "Da Fundação a Candinho: os primeiro anos do C.R. Vasco da Gama", que vai contar toda a história da Fundação passando pelas primeiras camisas e registros fotográficos até os primeiros títulos já sob o comando de Candinho.
Sem dúvidas uma experiência emocionante de conexão com nossa história, afinal temos a História mais bonita de todas.
Se você é sócio do Vasco em qualquer categoria ou é estudante, menor de 21 anos, idoso, deficiente ou professor você tem direito a meia entrada. Leve sua carteira para comprovar o benefício. Menores de 12 anos não pagam ingresso.