O técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, orientou um recreativo, em campo reduzido, na manhã deste sábado, seguido por uma atividade de fundamentos. Animada, a movimentação teve lances brilhantes de Bernardo e Diego Souza e alguns gols perdidos de modo incrível, o que causou brincadeiras entre os companheiros. Para encarar o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, às 16h (de Brasília), a equipe titular ainda não está 100% definida.
Na zaga, Victor Ramos entrará na vaga de Renato Silva, vetado após ter dormido no hospital, sob observação, de quinta para sexta em decorrência de uma forte pancada na cabeça no duelo com o Coritiba. Na lateral esquerda, Márcio Careca deve retornar, reposicionando Jumar para o meio de campo - Julinho já treina, mas não vai viajar. E Eduardo Costa está suspenso.
Já com a ausência de Juninho Pernambucano, que viajou para a França por compromissos particulares, Bernardo tem tudo para ser o escolhido. Segundo Cristóvão, auxiliar de Ricardo Gomes, a definição só sairá pouco antes da partida diante do rival catarinense. O Vasco deve atuar com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Victor Ramos e Márcio Careca; Romulo, Jumar, Bernardo (Allan) e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
No fim da movimentação em São Januário, que reuniu cerca de 200 torcedores, Diego Souza e Allan, principalmente, praticaram cobranças de falta. Do outro lado do gramado, parte do elenco treinava finalizações para o goleiro Fernando Prass.
O Vasco está em terceiro lugar no Brasileirão, com 41 pontos.