Nada ainda está confirmado, mas a tendência é de que Cesinha e Jumar desfalquem o Vasco na partida de quinta-feira, contra o Guarani, às 21h, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Lesionados, ambos não participaram do treinamento desta terça e foram substituídos por Titi e Souza, respectivamente.
Cesinha torceu o tornozelo, enquanto Jumar teve uma lesão na virilha. Ambos se lesionaram no clássico do último domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, que terminou empatado em 1 a 1.
Caso os dois sejam vetados, o Vasco deverá enfrentar o Guarani com a seguinte formação: Fernando Prass; Elder Granja, Dedé, Titi e Ernani; Rafael Carioca, Nilton, Souza e Jéferson; Philippe Coutinho e Elton.
Já o lateral-esquerdo Ramon, com estiramento grau 1 na coxa, só deverá retornar ao time após a Copa do Mundo, assim como o lateral-direito Fagner e o atacante Rodrigo Pimpão, também lesionados.
Carlos Alberto, com tendinite no joelho direito, é outro jogador que não vai atuar até a paralisação para a Copa do Mundo. O jogador, entretanto, pode nem mais vestir a camisa do Vasco, pois seu contrato termina no meio do ano e ele poderá ter que retornar ao Werder Bremen-ALE. O clube cruzmaltino, para segurar o jogador, poderá promover um troca-troca, liberando o volante Souza.
Com o empate no clássico, o Vasco chegou aos cinco pontos, na 16ª posição. Nas outras quatro partidas, o time cruzmaltino derrotou o Internacional (3 a 2), empatou com o Palmeiras (0 a 0) e perdeu para Atlético-MG (2 a 1) e Avaí (2 a 0).