Ele demorou a conquistar uma vaga na equipe titular, mas aos poucos o zagueiro Cesinha vai conquistando o respeito do torcedor vascaíno e a confiança do técnico Paulo César Gusmão. Em entrevista ao Repórter Raffael Araújo, da Rádio Brasil, o zagueiro Cesinha contou o que fez para conquistar a confiança do técnico PC Gusmão e se tornar hoje um dos titulares da equipe:
- Eu procurei tá trabalhando aí enquanto não estava jogando para quando o professor precisar de mim eu pudesse ajudar a equipe. Graças a Deus hoje ele precisou de mim e eu tentei fazer o meu melhor. disse o camisa 3 vascaíno.
Sobre o fato de ter ficado muitas partidas sem atuar e sem sequer ser relacionado para o banco de reservas, o jovem zagueiro falou o seguinte:
- Eu particularmente procurei trabalhar, não desanimar, sabia que eles estavam me olhando, procurei trabalhar. Hoje eles me colocaram para jogar e eu vou procurar fazer o melhor par ajudar o Vasco.- disse.
Sobre se pensa em manter a titularidade, o companheiro do xodó Dedé afirmou o seguinte:
- Tenho fé nisso. Estou trabalhando para poder ajudar e ser titular no Vasco. Vou procurar fazer o melhor para que eu possa fazer meu nome aqui dentro do Vasco.- disse
Transcrição e texto feitos por: Carlos Gregório Júnior (@carlosgregjr)